Suspiria

Suspiria
Foto: David Arioch

Suspiria é um bolo de três camadas e cobertura de chocolate – sem fermento. Tem uma camada de batata-doce com cacau, cravo e canela; uma camada de creme de banana com pasta de amendoim; e uma camada de biomassa com coco ralado e iogurte de coco com morango. Cada porção de 50 gramas tem 15,4 gramas de carboidratos.

Ingredientes da camada de batata-doce

Batata-doce cozida, farinha de arroz, cacau em pó, uvas-passas, leite de coco, açúcar demerara, canela em pó e cravo em pó.

Ingredientes da camada de biomassa

Biomassa de banana verde, coco ralado, iogurte de coco com morango (ou leite de coco batido com morango), farinha de arroz, açúcar demerara e corante natural de beterraba.

Ingredientes da camada de creme de banana com pasta de amendoim

Banana, pasta de amendoim, polvilho doce e creme de soja.

Ingredientes da cobertura

Chocolate.

Preparo da camada de batata-doce

Misturo 600 gramas de batata-doce cozida e bem amassada com 30 gramas de cacau em pó e 30 gramas de açúcar demerara. Mexo bem os ingredientes e adiciono 100 ml de leite de coco, meia colher de chá de canela em pó e 1/3 de uma colher de chá de cravo em pó. Misturo tudo e acrescento 100 gramas de uvas-passas e 50 gramas de farinha de arroz. Então mexo tudo pela última vez. Para finalizar, transfiro a massa para uma forma e levo ao forno pré-aquecido por pelo menos 30 minutos em temperatura de 180 graus. Pronto!

Preparo da camada de biomassa

Misturo 600 gramas de biomassa de banana verde com 50 gramas de coco ralado sem açúcar, 30 gramas de açúcar demerara e 100 ml de iogurte de coco – sabor morango. Mexo bem os ingredientes e adiciono 50 gramas de farinha de arroz e uma colher de sopa de corante natural de beterraba. Misturo tudo pela última vez, transfiro a massa para uma forma e levo ao forno pré-aquecido por pelo menos 30 minutos em temperatura de 180 graus. Pronto!

Preparo do creme de banana com pasta de amendoim

Amasso 400 gramas de banana-nanica e adiciono 150 gramas de pasta de amendoim. Mexo bem, transfiro para uma panela e levo ao fogo baixo. Aos poucos, adiciono 100 gramas de creme de soja e 10 gramas (meia colher de sopa) de polvilho doce. Misturo bem os ingredientes até a mistura ficar bem consistente. Então desligo o fogo e deixo esfriar até endurecer mais um pouco.

Montagem do Suspiria

Sobre a camada de batata-doce, esparramo o creme de banana com pasta de amendoim. Então coloco a camada de biomassa, pressionando-a cuidadosamente para distribuí-la bem entre as duas camadas. Em seguida, derreto 200 gramas de chocolate para usar com cobertura e para selar as bordas do bolo. Pronto!

Os ingredientes rendem 2,1 quilo de Suspiria

Como fazer o corante natural de beterraba?

Basta picar uma beterraba grande, batê-la com uma xícara de água e levá-la ao fogo até a água secar um pouco e a mistura engrossar. Só isso.

Valores Nutricionais Totais

Carboidratos: 647,2 Gramas

Proteínas: 80,5 Gramas

Gorduras: 178,8 Gramas

Valores Nutricionais Por Porção de 50 Gramas

Carboidratos: 15,4 Gramas

Proteínas: 1,9 Grama

Gorduras: 4,2 Gramas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s