Feroz

05.JPG
Foto: David Arioch

Feroz é um cookie vegano e maromba de chocolate. Cada unidade tem 16 gramas de carboidratos, 8,2 gramas de proteínas e 2,8 gramas de lipídios.

Ingredientes

Aveia em flocos finos, farinha de trigo integral, proteína vegetal em pó, cacau em pó, açúcar mascavo, amêndoas, leite vegetal, linhaça e fermento em pó.

Preparo

Em uma travessa, adiciono 60 gramas (seis colheres de sopa) de aveia em flocos finos, 25 gramas (duas colheres e meia) de farinha de trigo integral e uma colher de sopa de linhaça moída previamente deixada de molho em duas colheres de sopa de água por cerca de 20 minutos.

Misturo tudo e acrescento 30 gramas de proteína de arroz (sabor chocolate), 10 gramas (uma colher de sopa) de açúcar mascavo, 10 gramas (uma colher de sopa) de cacau em pó, 10 gramas (uma colher de sopa) de amêndoas transformadas em farinha, 1/3 de uma colher de chá de fermento em pó e 1/4 de uma xícara de leite de soja (sabor baunilha).

Mexo os ingredientes até formarem uma massa bem consistente e reservo no refrigerador por 15 minutos. Em seguida, umedeço as mãos com água e moldo cinco cookies grandes. Os distribuo em uma forma e levo ao forno por 20 minutos em temperatura de 180 graus. Pronto!

Sugestão

Caso não tenha processador de alimentos, basta enrolar as amêndoas em um pano e esmagá-las com um martelo de cozinha ou cabo de faca.

Valores Nutricionais Totais

Carboidratos: 80 Gramas

Proteínas: 41 Gramas

Gorduras: 14 Gramas

Valores Nutricionais Por Unidade

Carboidratos: 16 Gramas

Proteínas: 8,2 Gramas

Gorduras: 2,8 Gramas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s