Serena

Serena
Foto: David Arioch

De fácil preparo, Serena é um doce de três camadas – pasta de biscoitos de maisena, creme de coco e geleia de morango caseira. Cada unidade tem 18,8 gramas de carboidratos.

Ingredientes

Biscoitos integrais de maisena, leite de coco, coco ralado, morango, creme de soja (ou outro tipo), açúcar de confeiteiro e chocolate amargo (opcional).

Preparo

Misturo 150 gramas de biscoitos integrais de maisena reduzidos à farinha com quatro colheres de sopa de leite de coco – até formar uma pasta. Depois de obter uma massa homogênea, fraciono a massa em dez partes e distribuo por dez forminhas para muffin ou cupcake.

Também misturo 150 gramas de coco ralado adoçado com quatro colheres de sopa de leite de coco e repito o mesmo processo – até formar um creme. Na sequência, levo ao fogo 200 gramas de morangos com quatro colheres de sopa de creme de soja e 20 gramas de açúcar de confeiteiro.

Mexo bem os ingredientes até a massa ganhar uma boa consistência. Desligo o fogo e deixo esfriar. Então distribuo também a geleia pelas dez forminhas. Para finalizar reservo no refrigerador até endurecer um pouquinho. Para finalizar, incluo pequenos morangos inteiros e raspas de chocolate amargo. Pronto!

Valores Nutricionais Totais

Carboidratos: 188,4 Gramas

Proteínas: 17,2 Gramas

Gorduras: 103,5 Gramas

Valores Nutricionais Por Unidade

Carboidratos: 18,8 Gramas

Proteínas: 1,7 Grama

Gorduras: 10,3 Gramas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s