Rechonchudo

Rechonchudo
Foto: David Arioch

Rechonchudo é um bolinho de berinjela baseado em ingredientes acessíveis.

Ingredientes

Berinjela cozida, farinha (use o tipo de sua preferência), aveia em flocos, cebolinha, salsinha, cebola, pimenta dedo-de-moça, pimenta-do-reino, azeite, alho, sal e vinagre.

Preparo

Descasco e corto seis berinjelas (tamanho médio) em cubinhos e deixo hidratando por uma hora em um recipiente com água, uma colher de sopa de vinagre e uma pitada de sal. Depois espremo a massa da berinjela o máximo possível, extraindo toda ou quase toda a água da hidratação.

Transfiro para uma panela e acrescento uma colher de sopa de azeite, uma cebola grande bem picada, 1/2 de um maço de salsinha, 1/2 de um maço de cebolinha, uma pimenta dedo-de-moça bem picada, dois dentes de alho bem picados e pimenta-do-reino a gosto. Então tampo a panela e deixo cozinhar por cerca de 20 minutos.

Desligo o fogo, espero esfriar e incluo 150 gramas de farinha de trigo e 150 gramas de aveia em flocos. Mexo bem os ingredientes até a farinha e a aveia se misturarem completamente à massa. Na sequência, fraciono bem a massa e moldo cada porção em forma de bolinho. Para finalizar, reservo no refrigerador até o momento de prepará-lo. Pronto!

Observações

O Rechonchudo pode ser frito ou assado.

Avalie a consistência da massa antes de finalizar para se certificar de que não é necessário incluir mais aveia ou farinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s