Pimpolho

02.JPG
Foto: David Arioch

Pimpolho é um creme de batata-doce aromático e saudável baseado em bons carboidratos, gorduras boas, proteínas vegetais e especiarias.

 Ingredientes

Batata-doce, leite de amêndoas (ou leite de coco), água, pistache, canela em rama, melado, páprica doce, suco de laranja-pera puro, ágar-ágar, gengibre e alecrim.

 Preparo

O primeiro passo é cozinhar bem a batata-doce. Sempre deixo uma boa quantidade cozida com antecedência porque facilita muito na hora de colocar as minhas receitas em prática. Em seguida, descasco e esmago 300 gramas de batata-doce e coloco em uma pequena panela. Acrescento duas colheres de sopa de leite de amêndoas e 1/4 de uma xícara de água. Levo ao fogo e mexo bem os ingredientes até alterar a consistência da batata.

Desligo o fogo e adiciono 20 gramas (duas colheres de sopa) de pistache moído com o cabo da faca, meia rama de canela picadinha, um pedacinho de gengibre a gosto picado e meia colher de sobremesa de páprica doce. Levo novamente a mistura ao fogo baixo e mexo bem. Então incluo uma colher de sopa de melado, duas colheres de sopa de suco de laranja-pera puro e quatro gramas de ágar-ágar.

Misturo os ingredientes pela última vez, mas por mais tempo, até ganhar uma consistência bem homogênea e aromática. Para finalizar, transfiro o conteúdo da panela para um recipiente e coloco sobre o topo dois raminhos de alecrim fresco. Além de fitoterápica, a erva mediterrânea tem um canalizador potencial aromático, o que combina muito bem com os demais ingredientes do creme.

 Observações 

O creme pode ser consumida quente ou gelado.

 Valores Nutricionais

Carboidratos: 65 Gramas

Proteínas: 8 Gramas

Gorduras: 14 Gramas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s