Batavina

Foto: David Arioch
Foto: David Arioch

Batavina é um alimento vegano de inspiração mediterrânea que consiste em uma massa coberta por legumes, vegetais, tubérculos e especiarias.

Ingredientes

Massa

Farinha de trigo, água, azeite de oliva, fermento em pó, orégano e sal.

Cobertura

Molho de tomate, tomate, batata-inglesa cozida, brócolis, berinjela, cebola, acelga, azeitonas, azeite de oliva, orégano, cardamomo e sal.

 Preparo

Misturo uma xícara de farinha de trigo comum com uma xícara de farinha de trigo integral, uma colher de chá de fermento em pó, uma pitada de orégano e uma pitada de sal. Depois adiciono água morna para dar liga na massa e acrescento uma colher de sobremesa de azeite de oliva.

Abro a massa com um rolo e a moldo de acordo com o formato da forma. Depois esparramo molho de tomate caseiro pela massa e incluo três tomates pequenos picados e duas batatas-inglesas cozidas,  duas berinjelas pequenas fatiadas e meio brócolis cozido e picado.

Coloco também uma cebola média picada, quatro folhas de acelga bem fatiadas, azeitonas a gosto, quatro favas de cardamomo, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de chá de orégano e uma pitada de sal. Para finalizar, levo ao forno por pelo menos 30 minutos. Pronto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s