Chocrote

Foto: David Arioch
Foto: David Arioch

De preparo fácil e rápido, Chocrote é uma barra de proteína de chocolate com amêndoas. A barra soma mais de 30 gramas de proteínas e apenas 17,6 gramas de carboidratos. Também é rica em gorduras boas, além de boa opção para quem precisa transportar alimentos de rápido consumo.   

Ingredientes

Proteína vegetal em pó, sementes de linhaça, amêndoas, leite vegetal e chocolate amargo.

Preparo

Em um panela pequena, coloco 30 gramas (três colheres de sopa) de proteína de arroz em pó, 20 gramas (duas colheres de sopa) de sementes de linhaça, 10 gramas (uma colher de sopa) de amêndoas fatiadas e duas colheres de sopa de leite vegetal.

Levo a panela ao fogo e mexo cuidadosamente até os ingredientes ficarem um pouco úmidos, o que ocorre em cerca de um minuto. Desligo o fogo e misturo tudo com a colher. Em seguida, moldo a massa no formato de uma barra e a reservo no refrigerador até endurecer um pouco mais.

Enquanto isso, derreto 15 gramas de chocolate amargo (pelo menos dois quadradinhos pequenos). Termino de derreter o chocolate o movimentando com uma colher. Assim que a barra estiver no ponto que considero ideal, a retiro da geladeira e a cubro com o chocolate derretido. Para finalizar, a reservo novamente no refrigerador para endurecer a cobertura. Pronto!

Valores Nutricionais

Carboidratos: 17,6 Gramas

Proteínas: 30,3 Gramas

Gorduras: 21,5 Gramas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s