Devora

Pescoçada
Foto: David Arioch

Devora é um alimento à base de feijão-branco, cenoura, beterraba e pimenta. Cada porção de 50 gramas tem 13,3 gramas de carboidratos, 3,8 gramas de proteínas e 1,9 grama de gorduras

Ingredientes

Feijão-branco cozido, cenoura, beterraba, cebola, pimenta dedo-de-moça, vinagrete desidratado (opcional), azeite, sal e aveia em flocos.

Preparo

Bato 400 gramas de feijão-branco cozido no processador de alimentos ou no liquidificador. Adiciono também 100 gramas de cenoura cozida e 100 gramas de beterraba cozida. Bato bem até formar uma pasta homogênea. Depois incluo uma colher de sopa de vinagrete desidratado e uma colher de sopa de azeite.

Bato novamente, transfiro para uma travessa e acrescento uma pimenta dedo-de-moça bem picada, sal a gosto e 50 gramas de cebola batida separadamente no liquidificador. Misturo tudo e coloco 100 gramas de aveia em flocos. Mexo bem e reservo a massa no refrigerador até endurecer bem. Ou seja, ficar com consistência maleável.

Na sequência, fraciono a massa e moldo cada porção em forma de salsicha. Enrolo em tripa de celulose, tendo o cuidado de amarrar as extremidades. Transfiro a Devora para uma panela com água e deixo cozinhando por cerca de 30 minutos. Pronto!

Os ingredientes rendem 650 gramas de Devora

Sugestões

A Devora pode ser grelhada, frita, assada, o que você preferir.

Se a massa estiver muito mole, acrescente um pouquinho mais de aveia.

Valores Nutricionais Totais

Carboidratos: 173,6 Gramas

Proteínas: 50 Gramas

Gorduras: 22 Gramas

Valores Nutricionais Por Porção de 50 Gramas

Carboidratos: 14,1 Gramas

Proteínas: 3,8 Gramas

Gorduras: 1,6 Grama

3 comentários Adicione o seu

  1. cristiane carvalho disse:

    Amigo David, tenho procurado tripa de celulose e os vendedores me perguntam qual o calibre. Vc tem ideia disso?

    Curtir

    1. David Arioch disse:

      Pode ser calibre 24.

      Curtir

  2. Maira Mitre disse:

    Bom dia, poderia explicar por favor como você preenche a tripa de celulose? Eu tentei com funil, com seringa, com saquinho furado, foi difícil demais e ainda ficaram com ar dentro, cheio de bolhas, o que deixou a salsicha com aspecto horrível e quebradiça. Procurei no YouTube e não tem nenhum vídeo que explica isso. Sem contar q algumas tripas abriram no cozimento, foi um desastre. Demorei quase duas horas pra rechear 10 salsichas.

    Curtir

Deixe um comentário