Caburachichi

Foto: David Arioch
Foto: David Arioch

Caburachichi é um brownie vegano de banana de preparo bem fácil. Cada porção de 50 gramas tem 18,7 gramas de carboidratos.

Ingredientes

Farinha, banana, leite de coco, cacau em pó, canela em pó, cardamomo, óleo vegetal, açúcar de coco (use o tipo de sua preferência) e fermento em pó.

Preparo

Bato no liquidificador três bananas médias (200 gramas), 200 ml (um copo) de leite de coco, uma xícara de farinha de trigo integral, uma xícara de farinha de trigo branca, quatro colheres de sopa de óleo vegetal, meia colher de chá de canela em pó e três colheres de sopa (30 gramas) de cacau em pó.

Adiciono também três colheres de sopa de açúcar de coco (30 gramas), uma colher de chá de cardamomo e uma colher de sopa de fermento em pó. Depois de obter uma massa homogênea, transfiro a massa para uma forma e levo ao forno em temperatura de 160 graus por aproximadamente 50 minutos. Pronto!

Os ingredientes rendem 650 gramas de Caburachichi

Valores Nutricionais Totais

Carboidratos: 243,3 Gramas

Proteínas: 35,3 Gramas

Gorduras: 71 Gramas

Valores Nutricionais Por Porção de 50 Gramas

Carboidratos: 18,7 Gramas

Proteínas: 2,7 Gramas

Gorduras: 5,4 Gramas

5 comentários Adicione o seu

  1. Louise disse:

    Qual a necessidade do uso de Cardamomo? Obrigada

    Curtir

    1. David Arioch disse:

      Na realidade, não se trata de necessidade, mas sim de agregar sabor. Normalmente o uso de cardamomo tem essa finalidade na maioria das receitas.

      Curtir

      1. Louise disse:

        Ah, sim!! Muito obrigada.

        Curtir

  2. E a canela, qual a quantidade?

    Curtir

    1. David Arioch disse:

      Letícia, obrigado por avisar. Agora que vi que esqueci de colocar. Adicionei meia colher de chá (caso queira suave). Se quiser acentuar o gosto de canela, use uma.

      Curtir

Deixe um comentário